domingo, 10 de outubro de 2010

Texto 43 \ Amigo (Poesia escrita pelo meu pai à 20 anos!)

Eu senti você amigo
Quando viu que eu deixava
Rastros de sangue pela estrada,
E me carregou. Eu senti você amigo
Quando viu a tempestade
Encharcar a minha alma,
E me enxugou.

Eu senti você amigo
Quando viu que um abismo
Cortava os meus passos,
uma ponte.
E me ajudou a construir Eu senti você amigo
Quando viu que eu carregava
Em meus pés blocos de silêncio,
E veio conversar comigo.

Eu senti você amigo
Quando viu que eu caminhava
Pelas trilhas da solidão,
E me acompanhou. Eu senti você amigo
Quando viu que eu cultivava
Espinhos na estrada da vida,
E me deu sementes de flores.

Eu senti você amigo
Quando viu que eu amaldiçoava
O forte calor do sol,
árvores.
E me ajudou a plantar

Eu senti você amigo
Quando viu em meu olhos
Lágrimas reprimidas,
E me ensinou a chorar Eu senti você amigo
Quando viu que eu afundava
No pântano do pecado,
E me falou de Cristo. OBRIGADO, AMIGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário