quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Texto 1 / Artificial

Ja que falei sobre viver o mundo igual, o primeiro texto que vou escrever vai ser sobre isso...
Não é tão bom e facil, ir em festas, beber, se 'drogar', ficar com guris(ias) e no outro dia acordar arrependido? Não é fácil iludir alguém com palavras carinhosas só para conseguir o que queremos,e logo depois mostrar que tudo que você falou era mentira? Não é fácil ser egoísta, e não pensar nos outros antes de fazer ou falar algo? Não é fácil supervalorizar as coisas artificiais, que nos dão felicidades passageiras, valorizar a aparência e o status?

É fácil não é? Porque ser verdadeiros e generosos enquanto podemos ser falsos e egoísta, conseguindo o que queremos? É tão ruim olhar para os lados e a maioria dos jovens só fazem as mesmas coisas, sem graça... Cadê o valor pelo seu corpo? Enquanto algumas pessoas perdem alguma parte do corpo com acidentes, vocês estão se drogando e se estragando com coisas que só prejudicam você...
Porque não valorizar o seu coração? Porque não valorizar o coração do próximo? Um coração tão bonito com sentimentos bonitos, porque enfraquecer ele com atitudes ruins? Porque fazer coisas que vão deixar ele triste? Parem de viver com a cabeça! Viva com o coração! É difícil, claro que é dificil viver as coisas verdadeiras, mas pode ter certeza que as pessoas que vivem com o coração, aos 40 anos vão poder falar 'EU APROVEITEI A VIDA', enquanto essas outras vão se perguntar 'EU APROVEITEI A VIDA? O que tu fez na juventude? Bebeu, fumou, transou, dançou, iludiu, se estragou? Todo mundo faz isso, isso é aproveitar? Poxa, das pessoas que conheço 90% Vão ficar se perguntando a vida toda; Eu aproveitei a vida? Eu estou aproveitando a vida da maneira certa?
Eu digo, eu estou aproveitando!

Um comentário:

  1. Nossa, o que você esscreveu é realmente a verdade, quantos nao fazem esses tipos de aproveitamento ;/
    Mas quem realmente aproveita a vida é aqueles que agem de coração como você disse. ;]

    ResponderExcluir